Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Sunday, February 26, 2012

Tibetan Foothills

Após milhares de fases espalhando água, descalça, no navio mais pobremente decorado do mundo, bastava para mim que Tibetan Foothills fosse uma fase em terra firme; ela não precisava ser impressionante, também.

Mas impressionante é o que ela é. É como se os planejadores de fases tivessem tido um ataque de consciência em algum ponto do 3º piso (maldito, vazio e inútil) da fase The Deck, e decidido fazer Tibetan Foothills para compensar. O que você quiser, Tibetan Foothills tem; veículos, locações bonitas, nado reduzido ao mínimo...

Tendo acabado de bater o hidroavião sequestrado que estava pilotando, Lara se vê perdida, e com o tipo errado de roupa, nas cordilheiras do Tibete.



Porque tantas fases de Tomb Raider II começam com você deslizando? Tá, okay, só três fases até agora, mas são três mais do que Tomb Raider I. Seria deslizar o novo ‘começar em um corredor’?



As águias retornaram de sua licença extremamente prolongada, embora, para sermos justos, nós saímos do habitat natural delas (aparentemente China e arredores) após a primeira fase.



Por que eles fizeram as bolas de neve gigantes parecidas com bonecos de neve gordos e fofos? Eu me sinto mal por fugir delas.



Nota: Bonecos de neve têm uma aparência mais fofa na minha imaginação do que aqui, mas você pegou a ideia.



Tomb Raider ensina várias lições de vida importantes, mas o fato que Lara pode esmagar painéis de gelo gigantes, e escapar ilesa, não é uma delas.



Embora sejam estúpidos, ao menos os capangas de Bartoli estão melhores vestidos para o clima. Parece que este cara está ridicularizando a roupa de Lara, e ela está provando como é durona, esfregando sua cara na neve.



Sim.



Os esquis não são disponibilizados como um meio alternativo de transporte, devido principalmente a eles não serem nada impressionantes, em comparação com o snowmobile foda. 



Viu? Você conseguiria fazer isto com os esquis? Bem, provavelmente sim, mas pareceria tão impressionante? NÃO.



Até mesmo Lara tem que desviar o olhar, ao matar mais uma espécie ameaçada de extinção.



Em um ponto da fase (mais especificamente, uma sala perto do lago congelado), um corredor pelo qual eu tinha passado há meros momentos atrás se transformou em uma parede sólida. Será o Seraph, utilizando seus truques de alteração da física novamente?



... Sim. Definitivamente sim.



Estes assassinos estão posando como se fossem uma boy band na capa de um álbum. Ou talvez Marco tenha o hábito de publicar um calendário anual de empregados, e todos eles estejam competindo para ser o Sr. Dezembro. Aquele que está morto deitado, está executando muito mal algum tipo de posição de “flerte e diversão na neve”.



Levando-se em consideração que eu precisava usar este snowmobile, este foi possivelmente o pior lugar pra esse bastardo egoísta bater e morrer.



Isto é como o oposto de um corredor assustador. Está cheio de esperança. Ele me faz sentir que tudo está certo com o mundo, e que eu não serei forçada a voltar para o fundo do mar.



E isto conclui outra fase. Vejo vocês no monastério, para um pouco de ação com monges!

No comments:

Post a Comment