Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Monday, February 20, 2012

Wreck of the Maria Doria

As fases “bem no fundo do mar” continuam, com Wreck of the Maria Doria, o navio afundado do pai de Bartoli. Eu fui forçada a jogar esta fase em diversas sessões, devido ao meu segundo computador ter quebrado, e ao meu marido ficar insistindo em usar o meu computador, sua risível justificativa para roubar o meu precioso tempo saqueando tumbas sendo que ele precisa trabalhar, e que foi ele que montou o computador com o seu dinheiro suado, antes de eu entrar na vida dele e monopolizá-lo, portanto é razoável ele me pedir para usá-lo por 1 hora ao dia. Quero dizer, honestamente.

De qualquer maneira, eu acho que ser forçada a jogar esta fase em vários pedacinhos acabou um pouco com a experiência. Quero dizer, ela foi divertida o suficiente, mas considerando que esta é a fase que se destaca na minha cabeça, quando eu penso nas fases localizadas no mar em Tomb Raider II, eu não a desfrutei tanto quanto achei que fosse desfrutar. Além disso, a trilha sonora é a mesma de Caves, o que significa que eu fiquei esperando um morcego aparecer voando e me matar me irritar levemente.

No fundo do oceano, Lara descobre os destroços do navio de Gianni Bartoli, o Maria Doria. Entretanto, ela não é a única pessoa a fazer esta descoberta...



Nós voltamos aos corredores, pelo que eu vejo.



Como todo bom navio naufragado, o Maria Doria virou completamente de ponta-cabeça, antes de se acomodar no leito do oceano.



Lara encara intensamente o dragão de prata, mas, infelizmente, ela ainda não sabe rastejar. Esta provavelmente seria a primeira lição de ginástica, após ela voltar do Himalaia, e todos nós sabemos como essa história terminou...



Finalmente exausta de correr através de vidro quebrado e metal com seus pés descalços, Lara olha com interesse um par de botas de um assassino morto. “Droga, quatorze vezes maior que o meu tamanho!”



O salão de bailes invertido. Qual é a do amor da família de Bartoli pelas cores azul e laranja?



Esta sala foi inútil. Absolutamente inútil. Eu ainda estou pasma com a inutilidade dela. Eu quero os 2 minutos e 48 segundos que passei inutilmente explorando esta sala de volta!



Então, eu ri dos desenvolvedores do jogo por alguns momentos, por eles terem colocado o buraco da fechadura na posição errada. Então eu me lembrei que o navio inteiro estava de cabeça pra baixo, e que isso foi, na verdade, uma atenção impressionante aos detalhes. Eu tenho certeza que isto também aconteceu da última vez em que eu joguei.



Qual é a das organizações criminosas, de não colocarem lados em seus barcos? Embora eu consiga imaginar que, desta vez, isto foi devido à estupidez e não à frugalidade. Como se quaisquer assassinos que Gianni Bartoli contratou para construir as coisas tivessem considerado ‘barreiras para impedir que as pessoas caíssem pelos lados do barco’ um extra opcional.



Esta pode parecer uma posição de ioga particularmente impressionante, até você perceber que Lara conseguiu se propelir vários metros no ar. Aqueles que ainda precisam superar as leis da gravidade não deveriam tentar isto em casa.



Eu simplesmente amo fotos de corredores assustadores, e cara, como Tomb Raider atende a esta necessidade.



Os capangas de Bartoli, frustrados novamente por aquele conhecido material inquebrável, o vidro.



Você consegue enxergar isto? Não, nem eu. Provavelmente a localização de segredo mais bem escondida desde a primeira fase. Isto certamente compensa o fato de que teria sido mais impressionante concluir a fase 40 Fathoms sem pegar nenhum segredo.



Após vagar pela parte bem decorada do navio (isso é, tão bem decorada quanto se é possível, quando os Bartolis estão envolvidos), nós nos encontramos na parte do navio responsável pelo direcionamento do... hã... navio. Eu não tirei muitas screenshots desta área, sobretudo porque ela me assusta pra caramba.



O leito do oceano está cheio de predadores, e também daquelas cobras falsas, que saem daquelas latas de mentira.



O final de mais uma fase. Todos os três segredos. Você sabe como é.

No comments:

Post a Comment