Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Monday, January 9, 2012

Tomb of Qualopec

Tomb of Qualopec é provavelmente a minha fase favorita entre todas as fases peruanas. Uma das razões disto é que ela é curta (eu me entedio facilmente), e não há muitas coisas que pulam em cima de você.



Isto não lhe parece familiar? Os peruanos gostavam de seus corredores.



Finalmente um pouco de cor! Como o nome sugere, Lara finalmente descobriu a tumba de Qualopec, onde (de acordo com Natla) o Scion se encontra.



Como todas as tumbas, a de Qualopec está lotada de truques e armadilhas projetadas para destruir qualquer um que ouse violá-la. A fuga deste rochedo ensina todo saqueador de tumbas iniciante a ser cauteloso em relação a longos corredores inclinados. 



E aí está o Scion, tipicamente atrás de uma porta trancada. “Você não achou que seria tão fácil, achou?”



Eu tenho orgulho de dizer que me levou mais de dois minutos para achar esta alavanca. O que significa que eu estou começando a esquecer o que fazer neste jogo! Ele está se tornando um desafio novamente!



Naturalmente, Qualopec enfiou um monte de velociraptors nervosos em sua tumba antes de morrer. E mais uma vez, eu tenho que me maravilhar com a bela morte simétrica destas criaturas.



Estas são as três salas que os velociraptors estavam guardando. Até onde eu sei, cada símbolo destes é correlacionado a um soberano de Atlântida (eu te mencionei que você não deveria ler este blog se não quiser spoilers da história de Tomb Raider 1? Você também não deveria jogar Tomb Raider Anniversary). O símbolo da esquerda é de Tihocan (com seu chapéu peludo), o da direita é de Qualopec (com seu capacete, e sua caixa vocal) e o do meio é de Natla (com seu... hã... cabelo).



O primeiro vislumbre de um adorado costume de Tomb Raider; o fosso de espinhos. Fileiras de estacas pontiagudas e e denticuladas, cobertas com o sangue seco de vítimas do passado. Lara pode andar através delas sem nenhum dano, mas pular em cima delas é outra história.



A múmia dourada está de volta! E desta vez, ela se encontra em ambientes mais apropriados.



Qualopec também era um grande apreciador de pisos desmoronáveis, que te jogam no meio do perigo mortal.



Após achar alavancas em todas as três salas, você consegue abrir uma rota alternativa para o Scion.



E aqui está Qualopec, que aparentemente não quis deixar uma coisinha como a morte impedi-lo de guardar sua estimada posse. Note os criados mumificados... O que está debaixo do símbolo de Tihocan parece bastante dócil, mas o que está debaixo do símbolo de Natla...



... Este irá dar o bote em você em caso você se aproxime demais. Uma ameaça, talvez?



Felizmente, a múmia é muito velha e muito morta para efetivamente lhe fazer algum dano, e você pode pegar o Scion sem esforço.



Isto é, até o teto começar a desmoronar sobre você. Hora de uma fuga rápida.



O caminho pelo qual você veio agora está aberto e você vai correndo de volta até o lago da fase anterior.



Olhe quem é! Larson apareceu, com algum tipo de pistola de água toda equipada. Eu costumava ser tão apaixonada por Larson quando eu tinha 13 anos. Na verdade, eu ainda consigo enxergar o motivo de tanto estardalhaço...



Depois de um monte de tiros, Larson irá cair e dar início a uma cut-scene. Apesar de fazer quatorze anos desde que esse jogo foi lançado, as cut-scenes da versão de PC AINDA NÃO TÊM SOM (N.T.: Este post foi originalmente publicado em 2010).



Terminada! Adeus Peru (por enquanto)! Te vejo em TR7!

No comments:

Post a Comment