Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Tuesday, January 24, 2012

Return to Egypt

Eu devo admitir que não fiquei exatamente cheia de felicidade, quando a minha terceira tentativa de instalar Tomb Raider Gold deu certo. Tendo finalmente zerado o primeiro Tomb Raider, eu estava um pouco cansada de ficar correndo pelo Egito e pela Atlântida, e queria ir a algum lugar com um pouquinho de céu. Entretanto, para efeitos de conclusão (e pelo fato que eu nunca tinha realmente jogado as fases neste jogo, a não ser pelo começo da primeira), eu decidi dar uma chance a ele.

A primeira fase, Return to Egypt (a primeira parte do segmento “Shadow of the Cat” do jogo) foi bem sucedida em fazer o meu tempo valher a pena. Ela foi bem projetada, bonita, e desafiadora, e me deixou impaciente pra jogar o restante das fases. Então vamos fazer logo esta análise e seguir em frente!



Então, após matar Natla, Lara retorna a Khamoon, porque ela deseja ter uma daquelas estátuas de gato, que viu perdidas por lá.



Por alguma razão, Khamoon está alagada. Além disso, a Esfinge parece estar piscando para Lara, algo que ela definitivamente não estava fazendo, a primeira vez que Lara esteve aqui.



Eu me lembro de admirar esta estátua, por ela não se tornar viva e me matar. Bem, ela ainda não se torna viva, mas é bastante única neste aspecto.



Como é que aquela pantera ficou presa lá em cima? 



Por que esta daqui parece ter derrubado uma espingarda?



Uma vista impressionante; o céu! Porém, ao contrário de Tomb Raiders mais recentes, este “céu” é, obviamente, apenas uma textura escura pintada no teto. Na verdade ele parece melhor nesta screenshot do que no jogo.



A fase Return to Egypt poderia facilmente ter sido chamada “Crocodilos Demais”. Eu estou começando a não gostar muito deles.



Veja, o maior e mais mortal jogo de bolinhas de gude do mundo.



Esta estátua não se tornou viva; ela nem se incomodou em olhar na minha direção. Gato arrogante.



Veja só, é o nosso velho amigo infernal, a pantera-múmia.



A pantera-múmia cai em um alçapão, e, como em uma versão com temática egípcia de Alice no País das Maravilhas, Lara é incitada a ir atrás dela. E então nós temos o final da fase. Eu levei muito mais tempo jogando essa fase, do que levei para escrever sobre ela. Não tem importância; rumo ao próximo capítulo!  

No comments:

Post a Comment